NOVO GOVERNO

Mauro Mendes define secretários até dia 14 e diz priorizar perfil técnico

Governador eleito diz que partidos da coligação que o apoiaram devem se preocupar com resultados positivos da gestão pública

por Cuiabá, MT - Rafael Costa

06 de Dezembro de 2018, 13h19

Mauro Mendes define secretários até dia 14 e diz priorizar perfil técnico
Mauro Mendes define secretários até dia 14 e diz priorizar perfil técnico

O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), informou que até o final da próxima semana vai anunciar sua equipe de secretariado que vai tomar posse no dia 1º de janeiro. Nesta quinta-feira, 6, cinco nomes já foram confirmados. 

"Até o final da próxima semana teremos 100% do secretariado já definido e a partir daí vamos começar a produzir. Desde já tenho pedido a equipe técnica que faça uma lei orçamentária dentro da realidade para que seja aprovada pelo Legislativo", disse.

A declaração foi dada aos jornalistas durante entrevista na Assembleia Legislativa no final da tarde de quarta-feira (5).

Um dos nomes da atual gestão cotado para ser aproveitado no primeiro escalão é do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo.

Enquanto prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes escalou Gallo para ser o procurador geral do município, responsável pelo ajuizamento de ações que visavam cobrar sonegados de impostos ao município. Procurador Geral do Estado devidamente aprovado em concurso público, Gallo é cotado para assumir a Procuradoria Geral do Estado.

Os últimos dias do governador eleito Mauro Mendes tem sido de conversas com partidos aliados para definição de nomes que irão compor o primeiro e segundo escalão bem como diversas reuniões com técnicos da área econômica.

Mendes diz que vai conciliar o perfil técnico com político nos cargos do Palácio Paiaguás. "Ganhamos a eleição em um arco de aliança e é natural que todos queiram contribuir com a gestão. Mas, a prioridade é o serviço público de qualidade e isto só pode ser feito com a comprovação da capacidade técnica antes das nomeações".

Eleito em outubro governador de Mato Grosso com 840.094 mil votos, Mauro Mendes concorreu pela coligação Pra Mudar Mato Grosso, composta pelos partidos DEM/PSD/PDT/PSC/MDB/PMB/PHS/PTC.