NOVO PARTIDO

Medeiros esquiva de sedução republicana e deverá fechar com o Podemos

por GazetaMT

17 de Agosto de 2017, 14h14

Medeiros esquiva de sedução republicana e deverá fechar com o Podemos
Medeiros esquiva de sedução republicana e deverá fechar com o Podemos

Está quase tudo pronto para a mudança definitiva de partido do senador da República José Medeiros, ainda no PSD. Nesta semana, optou por aceitar o convite do novato Podemos (antigo PTN) e esquivar de vez da sedução do Partido da República -PR.

A ida de Medeiros ao partido do também senador e cacique Wellington Fagundes seguia estratégia de concorrer em duas frentes em 2018: Medeiros ao senado e Fagundes do Governo.

Medeiros, porém, mudou os planos. "Recebi o convite do Podemos e devemos definir até o início da semana que vem. Eu preciso de uma sigla para disputar um cargo majoritário em 2018, como a minha reeleição. Mas está tudo certo com o Podemos, só preciso comunicar e conversar com o meu grupo político", revelou.

Ainda segundo o senador vice-líder do governo Michel Temer -PMDB no Senado Federal, o convite partiu dos senadores Álvaro Dias e Romário. "Eles me procuraram e oficializaram o convite. Eles precisam de alguém para comandar o partido no Estado e de alguém no estado para fazer o palanque do Álvaro Dias para presidente", completou.

No PSD Medeiros seguia sem autonomia e sem espaço. Por isso, teve de recusar a investida do atual vice-governador Carlos Fávaro, que o queria ainda na sigla. Fávaro poderá disputar também o Senado. Medeiros tinha mesmo que migrar.