o achacador

Presidente da Câmara Federal aprova construção de shopping de 1 bilhão para deputados

por GazetaMT

21 de Maio de 2015, 08h47

Presidente da Câmara Federal aprova construção de shopping de 1 bilhão para deputados
Presidente da Câmara Federal aprova construção de shopping de 1 bilhão para deputados

A Câmara Federal, sob Eduardo Cunha (PMDB), aprovou nessa quarta-feira, 20, emenda a uma Medida Provisória que trata de parcerias público-privadas, as famosas PPP, que na prática viabilizam a construção de um shopping para os deputados de cerca de R$ 1 bilhão.

A obra faraônica deve ser em anexo ao atual prédio da Câmara e além de lojas, como em todo empreendimento do gênero, também deve contar com alguns gabinetes e espaços exclusivos para os nobres representantes do povo poderem relaxar de seus afazeres tão desgastantes, gastando o seu dinheiro suado em artigos de luxo, coisa inacessível aos seus representados.

Em tese, além do terreno, o Poder público não entraria com dinheiro no empreendimento, mas venhamos e convenhamos, em tempos de ajuste fiscal e de desgaste da classe política, pegou muito mal a atitude de Cunha, que prometeu a obra, juntamente com passagens aéreas para esposas e amantes de deputados, em sua campanha para chegar ao comando da Casa de Leis.

Ainda que não envolva dinheiro público, o que o Buxixo duvida muito, o dinheiro gasto com o shopping dos deputados poderia ser melhor usado em obras sociais e que beneficiassem a população, ao invés de aumentar os já mau vistos privilégios que os políticos brasileiros, mormente os federais, detêm.

Vamos esperar o bom senso e o mínimo de espírito público dos deputados e que a obra faraônica seja esquecida pelos mesmos e que eles voltem sua atenção para os reais problemas da sociedade brasileira.

Mas só o fato de tal obra ser discutida já ajuda a piorar em muito a imagem da classe política brasileira. Pena...