O RIO É NOSSO

Polícia Civil participa de Mutirão de limpeza do Ribeirão Arareau em Rondonópolis

O evento visa a restauração do ribeirão, através da mobilização de pessoas para limpeza no leito e margens do córrego

por Redação com assessoria PJC/MT

12 de Junho de 2018, 07h00

Polícia Civil participa de Mutirão de limpeza do Ribeirão Arareau em Rondonópolis
Polícia Civil participa de Mutirão de limpeza do Ribeirão Arareau em Rondonópolis

A Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis MT) participou da sexta edição do Mutirão de Limpeza do Ribeirão Arareau - "Projeto Rio é Nosso", desenvolvido pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) no município. O evento, realizado no último sábado (9), visa a restauração do ribeirão, através da mobilização de pessoas para limpeza no leito e margens do córrego.

A concentração das equipes de voluntários iniciou às 6h, no parque Florestal Dimas de Oliveira Castro, na Vila Cardoso, reunindo várias pessoas, de diversas entidades de classes, órgãos públicos, iniciativa privada, Ongs de proteção animal e ambiental, universitários, entre os outros. Os participantes receberam kits com luvas e sacos de lixo.

Visando a segurança dos participantes no evento, a Polícia Civil esteve presente, com equipe policial e disponibilização de viatura, durante toda realização dos trabalhos. Todo o material recolhido durante a ação, foi depositado em caçambas fixadas a beira do córrego, que posteriormente foram levadas por caminhões para o aterro sanitário do município.

Em edições anteriores do mutirão de limpeza do Ribeirão Arareau (1ª a 5ª), ocorridas nos anos de 2015 a 2017, foram retirados do local mais de 700 toneladas de resíduos sólidos.

Além da Polícia Judiciária Civil deram apoio ao evento, a Polícia Militar, Batalhão de Proteção Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro - 18º GAC.