OLHO EM 2018

PSD cria coordenação para fortalecer lideranças femininas no Estado

Para residente do PSD-MT, vice-governador Carlos Fávaro, o partido será o mais forte e estruturado para o próximo ano

por Assessoria

20 de Setembro de 2017, 14h19

PSD cria coordenação para fortalecer lideranças femininas no Estado
PSD cria coordenação para fortalecer lideranças femininas no Estado

O Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso criou a coordenação estadual do PSD Mulher, com o objetivo de fortalecer as lideranças femininas do partido, já visando as eleições de 2018. Para o presidente do PSD-MT, vice-governador Carlos Fávaro, o partido será o mais forte e estruturado para as eleições de 2018. "Tenho certeza que o grupo vencedor em 2018 não conseguirá a vitória sem o PSD", garantiu Fávaro.

A instalação do PSD Mulher ocorreu na sede do partido e contou com mais de 30 lideranças femininas do partido entre vereadoras, ex-prefeitas, vice-prefeitas, militantes e presidentes de diversos núcleos femininos.

O grupo é composto pela coordenadora estadual Vânia Neves, a vice coordenadora Divina Oda, a ex-prefeita de Lambari D'Oeste Maria Manea é a tesoureira, a secretaria será feita por Marildes Ferreira e Sônia Maria Durval como membro. A ex-prefeita de Nova Bandeirantes, Solange Souza, assumiu a presidência de honra da coordenação.

De acordo com Fávaro, esse grupo formado por mulheres de vários municípios de Mato Grosso vai ajudar no fortalecimento e expansão do partido. "O PSD é composto por homens e mulheres dispostos a trabalhar por este estado. Queremos que as nossas lideranças sejam ouvidas e consigam cada vez mais espaço para mostrar seu trabalho, pois só assim teremos um partido forte e unido", ressaltou.

O PSD-MT possui hoje mais de 4,5 mil mulheres filiadas e, a partir de agora, a coordenação deverá mobilizar todas para aumentar a militância. "O PSD já é um partido forte e com o engajamento das mulheres através do PSD Mulher, vai se tornar o maior partido com mulheres ativas na política em Mato Grosso", pontuou a coordenador estadual, Vânia Neves.

A presidente de honra do PSD Mulher, Solange Souza, assegurou que a missão de todas agora será levar para as suas bases a nova ideia proposta e, assim, formar um partido com igualdade de gêneros. "Vamos levar esta mensagem a todos os municípios, vilas, distritos, assentamentos, bairros e outras localidades. Nas eleições de 2018 mostraremos a importância da atuação das mulheres na política", finalizou.

Participaram do evento lideranças de Cuiabá, Rondonópolis, Cláudia, Juara, Cáceres, Nova Monte Verde, Lambari D'Oeste, Poconé, Alta Floresta, Várzea Grande e Nova Bandeirante.