ONDA ROXA

Janaina realiza Encontro das Mulheres nesta quarta-feira

Evento acontece às 19h no comitê da candidata, em Cuiabá

por GazetaMT

29 de Agosto de 2018, 15h09

Janaina realiza Encontro das Mulheres nesta quarta-feira
Janaina realiza Encontro das Mulheres nesta quarta-feira

Determinada a conquistar de vez o voto das mulheres, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), candidata à reeleição, realiza nesta quarta-feira (29), às 19 horas, no comitê dela em Cuiabá, o primeiro Encontro das Mulheres 15015.

Segundo a parlamentar, a intenção é fazer um bate papo informal sobre o empoderamento feminino, a importância da mulher na política e sobre a sororidade (união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum).

Janaina lembra que Mato Grosso é um dos estados brasileiros com menor participação de mulheres na política e que isso precisa ser mudado.  Segundo ela, mais mulheres nos parlamentos significa mais políticas de inclusão.

 "Culturalmente a mulher não vota e nem apoia mulheres na política. O resultado disso é um estado cuja capital não tem nenhuma vereadora eleita, apenas uma mulher na Assembleia Legislativa e não elegeu nenhuma deputada federal nem senadora na última eleição. Precisamos mudar isso. A gente precisa se conscientizar que menos mulheres na política significa menos políticas de inclusão social e que impactam diretamente em nossas vidas", explica.

O comitê da parlamentar está localizado na avenida Miguel Sutil, num 14221, próximo à Açofer da Ponte Nova.