OPERAÇÃO

Advogada é presa por falsificação de documentos para presos

Jaqueline Pacheco já havia sido presa em 2013 na Operação Suporte, do Gaeco. Ela foi absolvida pela então juíza Selma Arruda

por De Rondonópolis - Robson Morais

26 de Março de 2019, 08h20

Advogada é presa por falsificação de documentos para presos
Advogada é presa por falsificação de documentos para presos

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deflagrou hoje (26), uma operação para combater esquema de falsificação de documentos para progressão de regime de detentos no semiaberto, em Mato Grosso. A advogada Jaqueline Moreira Pacheco foi presa na operação.

Jaqueline está sendo levada ao GCCO para prestar depoimento. A operação é comandada pelo delegado Flávio Stringuetta. Ela teve mandado de busca e apreensão cumprido em sua casa, em um condomínio de Cuiabá.

Três clientes dela, que cumprem penas em unidades prisionais também tiveram mandados de prisão decretados. Dois presos na Penitenciária Central do Estado  (PCE), sendo eles: Paulo Witter Farias Paelo e Diego Alexandre Cocarelli, e um no presídio de Água Boa, o reenducando Eudes Rodrigo da Silva.

A advogada já foi presa no ano de 2013 na "Operação Suporte", deflagrada pelo Gaeco. Na ocasião, foi investigada sua ligação com uma quadrilha de assaltantes de banco. Contudo, em 2015, ela foi absolvida pela então juíza Selma Rosane Santos Arruda, hoje senadora da República.