OPERAÇÃO CREPITUS 2

Forças de segurança se unem na caçada a autores de furto em agência bancária

Dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão devem ser cumpridos, na manhã desta quarta-feira (14), em Cuiabá.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

14 de Novembro de 2018, 07h27

Forças de segurança se unem na caçada a autores de furto em agência bancária
Forças de segurança se unem na caçada a autores de furto em agência bancária

Reprodução

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deflagrou a operação Crepitus, na manhã desta quarta-feira (14), onde os alvos são investigados pela explosão de caixas eletrônicos do banco Bradesco do bairro CPA 2, em Cuiabá.  

Participam da operação, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM) e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão devem ser cumpridos pela força tarefa. Todos foram exarados pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

Os alvos da operação são; Edilson Pedroso da Silva e Cleber Silva de Oliveira, ambos monitorados por tornozeleira eletrônica, onde tiveram os mandados de prisão cumpridos nos bairros Umuarama e Altos da Serra, na Capital.

Os suspeitos serão interrogados e apresentados em audiência de custódia.

A operação recebeu o nome de Crepitus 2 (que significa choque em latim), por investigar associação criminosa que age com método explosivo. Durante a deflagração da Crepitus 1 foram investigados criminosos envolvidos na explosão do muro de um presídio na Capital. Apesar da similaridade nas ações, a princípio não existe vínculo entre os investigados nas duas fases.

O crime

A explosão dos caixas eletrônicos ocorreu no dia 04/10, em uma agência do Banco Bradesco. Na época do fato, testemunhas afirmaram que viram dois homens encapuzados entrando no local.

Ainda conforme relatos, um terceiro integrante teria ficado em um veículo dando suporte aos criminosos.

Durante a ação, eles conseguiram explodir uma das dinamites usadas, no entanto o trio acabou fugindo sem levar o dinheiro dos caixas. (Com informações da Assessoria)

Reprodução