oportunidade

Mais de 800 vagas de emprego estão abertas no Sine Estadual esta semana

São 202 vagas disponíveis, sendo que destas, quatro são exclusivas para Pessoas Com Deficiência (PCD)

por GazetaMT

24 de Janeiro de 2017, 13h13

Mais de 800 vagas de emprego estão abertas no Sine Estadual esta semana
Mais de 800 vagas de emprego estão abertas no Sine Estadual esta semana

Mato Grosso está com 862 vagas de emprego em aberto, em 20 municípios espalhados pelas quatro regiões, nesta semana. As oportunidades são para áreas que exigem formações em níveis superior, médio e básico, conforme informado pelo Serviço Nacional de Emprego (Sine), órgão que é vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

A Capital mato-grossense é uma das maiores cidades com elevado número de oportunidades de emprego e renda para quem ainda está a procura de trabalho neste começo de ano. São 202 vagas disponíveis, sendo que destas, quatro são exclusivas para Pessoas Com Deficiência (PCD). Administrador, engenheiro de alimentos e garçom são algumas delas.

Já para PCDs, as vagas são para trabalhar como auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, empregado doméstico e mecânico. Os interessados devem procurar o Sine Matriz, que fica localizado na Rua Baltazar Navarros, bairro Bandeirantes, região central de Cuiabá. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Além de Cuiabá, outros municípios também contam com oportunidades expressivas, como Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). Com 202 vagas, sendo que 200 são para trabalhar na área de operador de processo de produção. As demais são para auxiliar de contabilidade e auxiliar administrativo, de acordo com as informações lançadas pelo painel do Sine.

Em Sapezal (409 km de Cuiabá), 173 opções de trabalhos ainda estão à disposição de candidatos. Operador de máquina agrícola, borracheiro, cozinheiro, técnico agrícola, ajudante de açougueiro, vaqueiro e técnico de manutenção de equipamentos e informática, estão entre as oportunidades apresentadas nesta semana.

Para se candidatar a uma das vagas, basta procurar uma unidade do Sine presente no município, apresentando documentação básica, carteira de trabalho e currículo.  

Sine

O Sine intermedeia a mão de obra entre empresas e os trabalhadores cadastrados no banco de vagas. Por isso, semanalmente, é apresentado à população um painel de vagas com as oportunidades de trabalho.

Em Cuiabá, são duas unidades de atendimento, uma no Sine Matriz, próximo ao Pronto-Socorro, aberto das 7h30 às 13h30, e a unidade no Ganha Tempo da Praça Ipiranga, das 7h30 às 17h30. Em Várzea Grande, também há uma unidade do Ganha Tempo no Várzea Grande Shopping, com atendimento das 9h às 19h.