ORDINÁRIA

Com apenas duas indicações primeira sessão ordinária da Câmara movimenta a Casa

Prefeito usa a tribuna da Câmara e promete chamar os concursados

por

18 de Janeiro de 2017, 16h47

Com apenas duas indicações primeira sessão ordinária da Câmara movimenta a Casa
Com apenas duas indicações primeira sessão ordinária da Câmara movimenta a Casa

O prefeito José Carlos do Pátio participou da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (18).

Antes mesmo de entrar no plenário José Carlos anunciou, na sala da imprensa, que o vereador Juary Miranda, do SD, foi escolhido para ser o líder do Executivo na Câmara.

Juary Miranda é o líder do prefeito na Câmara. Foto Luan Dourado/ GazetaMTO prefeito afirmou que decidiu solicitar aos vereadores o apoio para que a cidade seja administrada com mais eficiência. "Vamos precisar do Legislativo para promover mudanças significativas na maneira de administrar. A proposta é promover reformas na prefeitura, vamos mexer com a reforma fiscal e o enxugamento da máquina administrativa", falou Pátio reforçando que vai reduzir gastos.

Quanto ao concurso público, o prefeito José Carlos do Pátio anunciou que vai convocar os aprovados gradativamente, de acordo com as necessidades de cada Secretaria. O vereador Thiago Muniz solicitou que um representante dos aprovados no concurso público, que lotaram o plenário, usasse a tribuna. Os vereadores aprovaram.

Juliano Almeida falou na tribuna que os aprovados estão esperando a convocação e muita gente está apostando no cumprimento da lei. "Nós ficamos espantados com o envio do Projeto para firmar convênio de mais de R$ 38 milhões, enquanto os aprovados aguardam a convocação".

Aprovados querem ser recebidos pelo prefeito. Foto Luan Dourado/ GazetaMTO representante dos aprovados disse ainda que a principal luta de todos é acabar com o 'cabide de emprego' que é a prefeitura. "Queremos respeito aos aprovados e solicitamos três coisas importantes hoje ao prefeito: que ele abra as portas do gabinete e receba a comissão dos concursados; não vete o Projeto 005 com as devidas emendas (que mudou de dois anos para 90 dias o prazo para o Consórcio trabalhar na Saúde; e que a comissão dos aprovados acompanhe as nomeações dos novos servidores públicos. Isso vai dar a verdadeira impressão de que o prefeito quer administrar com transparência e democracia".