ORIGEM PARAGUAIA

Defensivos agrícolas contrabandeados são apreendidos pela Polícia Civil

Os produtos estavam distribuídos entre sacos e galões

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

20 de Setembro de 2019, 13h01

Defensivos agrícolas contrabandeados são apreendidos pela Polícia Civil
Defensivos agrícolas contrabandeados são apreendidos pela Polícia Civil

A carga de defensivos apreendida pela polícia. (Foto: divulgação PJC/MT)Denúncia sobre um carregamento de drogas, apurada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), levou a apreensão, nesta quinta-feira (19), em Cuiabá (MT), de uma grande quantidade de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam distribuídos entre sacos e galões.

Dois homens, um de 26 e outro de 41 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.

Equipes da Especializada passaram a fazer diligências na região do Distrito Industrial, e encontraram a carreta estacionada no pátio de um posto de combustível. Durante buscas, ao invés de entorpecentes foram encontrados defensivos contrabandeados.

"Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico", disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os dois foram encaminhados a audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro País, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.

O caminhão, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos.