OUTRO LADO

Prefeito do PDT recusa aliança com Mauro e anuncia apoio à reeleição de Taques

A decisão de Daniel do Lago, conforme justificou, se deve ao trabalho prestado pelo tucano na cidade

por GazetaMT

18 de Setembro de 2018, 14h51

Prefeito do PDT recusa aliança com Mauro e anuncia apoio à reeleição de Taques
Prefeito do PDT recusa aliança com Mauro e anuncia apoio à reeleição de Taques

O prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, do PDT, anunciou neste fim de semana apoio à reeleição de Pedro Taques (PSDB) ao Governo de Mato Grosso neste pleito. O PDT faz parte do arco de alianças de Mauro Mendes (DEM), que também concorre ao Executivo estadual, e é o partido do candidato a vice-governador na chapa do democrata, Otaviano Pivetta. A decisão do prefeito, conforme justificou, se deve ao trabalho prestado pelo tucano na cidade.

Para o gestor, a parceria demonstrada por Taques com os municípios refletiu diretamente nas ações feitas por eles para melhorar a vida dos cidadãos. "O governador Pedro Taques, desde que assumi a prefeitura de Porto Alegre do Norte contribuiu muito para que as obras acontecessem, obras que estavam paradas. Então, foi um grande parceiro. Teve uma parceria muito grande e por isso tem meu apoio aqui, estou pedindo voto para ele, estou trabalhando. Se Deus quiser ele será reeleito para que a gente continue essa parceria", afirmou.

Daniel do Lago ainda ressaltou que o fato de ser de uma sigla que é adversária de Taques nestas eleições não foi impedimento para ele tomar a decisão pelo apoio. "Foi pela pessoa do Pedro Taques, pela importância que ele teve aqui no nosso município, foi muito eficiente e a população agradece pelo trabalho desenvolvido", disse.

Em Porto Alegre do Norte, o Governo Pedro Taques realizou a 6ª edição da Caravana da Transformação onde foram feitas 1.661 cirurgias oftalmológicas. Além disso, a atual gestão também viabilizou a entrega de um implemento agrícola, 10 resfriadores de leite, um trator e um veículo para pequenos produtores e 96 cartões do Pró-Família. Foi também para a cidade que o Governo repassou 78 mil litros de óleo diesel e R$ 3,9 milhões do Fethab para a prefeitura investir na manutenção de rodovias e pontes.