OUTUBRO ROSA

Apresentação musical abre ações do Corpo de Bombeiros

A programação das ações da corporação segue durante o mês de outubro

por GazetaMT

05 de Outubro de 2015, 13h43

Apresentação musical abre ações do Corpo de Bombeiros
Apresentação musical abre ações do Corpo de Bombeiros

As mulheres que passaram pelo segundo andar do Shopping Pantanal, em Cuiabá, no último sábado (03.10), foram surpreendidas ao receber uma rosa, acompanhada de uma música tocada pela Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.  O momento marcou a abertura das ações do Corpo de Bombeiros na campanha Outubro Rosa. Emoção e um forte coro entusiasmaram a todos que ficaram por quase duas horas curtindo o repertório diversificado da banda.

A ação faz parte da programação realizada pelo Corpo de Bombeiros para conscientização na prevenção ao câncer de mama. Na ocasião, mulheres se sensibilizaram pela entrega de rosas feita por bombeiras e bombeiros.

Para o comandante geral-adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel BM Sandro Caillava, a maior ação de conscientização é aquela que envolve as pessoas. Ele ressaltou ainda que, por meio da música, é possível despertar sentimentos desconhecidos. Com isso, trazer para realidade o respeito e o amor que todas as mulheres merecem e precisam. "Vamos buscar de todas as maneiras o valor a vida. Por isso, a necessidade de mostrar por meios lúdicos ou práticos a importância da saúde da mulher", destacou Caillava.

A dona de casa Maria Silva vive dentro de casa a realidade do câncer. Sua filha descobriu a doença há dois meses. Ela explica que o estímulo externo é o que faz acreditar que as coisas darão certo. "É muito difícil quando estamos dentro de casa. Conseguir um sorriso, ou a força para seguir o tratamento é complicado. Agora quando saímos e nos deparamos com ações voltadas principalmente para a prevenção, é um gás inexplicável. Chego em casa cheia de esperança", contou.

A programação das ações da corporação segue durante o mês de outubro. No próximo dia 14 acontece uma palestra no auditório da Arena Pantanal com o tema "Prevenção contra o câncer de mama". No dia 23/10 os bombeiros farão uma parada na praça Alencastro, no centro da cidade, com a apresentação da banda, panfletagem e orientações ao público. Este evento deve ocorrer das 7h às 17h.

Encerrando as ações, no dia 24/10 será realizado, às 9 horas, no 1° Batalhão de Bombeiros Militar, o "Dia do Bombeiro" para mulheres assistidas pelo MT Mama.