PAIAGUÁS

Fabris diz que PSD não discute candidatura de Fávaro

Ele garante que nas reuniões das quais participou sempre se falou em unidade pró-Taques

por Robson Morais

04 de Fevereiro de 2018, 12h00

Fabris diz que PSD não discute candidatura de Fávaro
Fabris diz que PSD não discute candidatura de Fávaro

Líder do PSD na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Fabris informou que até o momento não se discute no partido a possibilidade de lançar candidatura própria ao governo do Estado.

"Como líder da bancada no Parlamento e um dos interlocutores junto ao governo do Estado, jamais tivemos essa conversa. Em todas as reuniões do partido das quais participei sempre se pregou a unidade em apoio a gestão do governador Pedro Taques", disse.

A declaração foi dada na sexta-feira (2) em entrevista à imprensa logo após a sessão solene que oficializou a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa para o ano de 2018.

Fabris ainda avalia que as últimas notícias das quais consta o nome do vice-governador Carlos Fávaro como candidato ao governo do Estado é mais uma estratégia da oposição que está carente de nomes para a disputa ao Palácio Paiaguás em outubro deste ano.

O parlamentar ainda ressaltou que Fávaro sempre se manteve fiel ao governador Pedro Taques, chegando até a acumular a vice-governadoria  com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente com o intuito de contribuir com resultados positivos para a administração pública estadual.

"O grupo da oposição não tem um candidato sólido e busca na base do governador Pedro Taques uma dissidência como opção. O Fávaro é uma pessoa muito transparente e, se tivesse a disposição de ser candidato ao governo do Estado nas eleições, já teria avisado toda a bancada. Mas, pelo contrário, tem sido um homem justo como vice-governador, contribuindo com o que é necessário, e sempre que assume a titularidade do cargo age com equilíbrio e serenidade", destacou.

Questionado a respeito da bancada do PSD com relação aos projetos de interesse do Executivo, o deputado Gilmar Fabris destacou que o Parlamento é um poder independente e toda ação da qual necessita de aval do Legislativo, precisa ser avaliada em conjunto pelos 24 parlamentares.

"Não existe oposição a Mato Grosso. O que for bom para a população vamos discutir e aprovar. Se houver controvérsias, também faremos o debate e o Legislativo é o poder adequado para isto. Recentemente, aprovados a emenda do teto dos gastos públicos diante do apelo do governador de que seria necessário para garantir o equilíbrio das contas públicas", concluiu.