11 de Abril de 2018 às 14:13

Percival Muniz pode ser vice de Mauro em chapa rumo ao Governo do Estado

Gazeta MT

O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz -PDT, surge nesta semana como forte possibilidade a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes -DEM. O "praticamente garantido" candidato -nas palavras do ex-governador Júlio Campos- pode ter costurado um projeto a ser batido nestas eleições.

Muniz e Mendes tem boa relação, sendo o PDT partido-chave. Na última semana, Mauro Mendes procurou um dos cabeças da sigla, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (que coordenou a campanha vitoriosa de Pedro Taques em 2014) para ser seu coordenador em 2018. Entre Pivetta e o ex-prefeito de Rondonópolis, o alinhamento político é fiel.

Outro partido convidado para o grupo é o PRB, que recebeu recentemente o atual deputado federal Adilton Sachetti. A soma de forças, se concluída, pode frustrar tanto o atual governador Pedro Taques -PSDB quanto o principal pré-candidato de declarada oposição e atual senador Wellington Fagundes -PR.

Reduto eleitoral significativo em Rondonópolis, contra Sachetti e Percival, as chances de Fagundes caem em obter sucesso nas urnas deste município caem de forma expressiva.

Pedra no sapato republicano!