PALANQUE

Em clima de campanha, vereador se adianta em plena sessão

por GazetaMT

20 de Julho de 2016, 16h30

Em clima de campanha, vereador se adianta em plena sessão
Em clima de campanha, vereador se adianta em plena sessão

Ao que parece, em clima de campanha já está a Câmara dos Vereadores de Rondonópolis. A poucos dias do início das convenções partidárias e oficialização das candidaturas e corridas já tem parlamentar discursando como candidato em plena Tribuna Livre da Casa de Leis.

Aconteceu na sessão Ordinária desta quarta-feira (20). A coluna  pede honestas desculpas ao leitor por não informar (por enquanto) o nome do nobre. Oportunidades futuras, ao que tudo indica, não faltarão.

Sobre o fato, eis que o dito parlamentar, como em toda sessão, fez uso da palavra por cerca de dez minutos, tempo concedido a cada vereador para comentar, principalmente, projetos de sua autoria, fazer cobranças e levantar debates importantes ao município e às demandas da população.  Neste caso, porém, não foi bem isso.

Em sua fala, o vereador fez da Tribuna palanque. Falou de seu partido, das conversas com demais políticos hoje pré-candidato, costuras em prol dos nomes que poderão "ser melhor para eleger uma bancada forte e dar sustentação ao próximo prefeito que assumir", e  por aí vai.  Aproveitou, ainda, para divulgar o evento estadual da sigla que representa, agendado para a próxima semana na capital do Estado.

Sobre a Pauta do Dia nenhuma palavra. Tão logo acabou o discurso e já acolheu ali pelos cantos do plenário.

A coluna acompanhou tudo. A partir de agora, este vereador também está na mira.