PALESTRA

Atuação da Agência será apresentada em Primavera do Leste

A iniciativa tem o objetivo de credenciar um agente de crédito na cidade, facilitando o atendimento dos que buscam apoio financeiro

por GazetaMT

14 de Abril de 2017, 13h00

Atuação da Agência será apresentada em Primavera do Leste
Atuação da Agência será apresentada em Primavera do Leste

Empresários, gestores municipais e futuros empreendedores de Primavera do Leste terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre a atuação da Desenvolve MT em um evento nesta quarta-feira (12), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Primavera (Aciple), às 19h. A palestra “Desenvolve MT: instrumento de desenvolvimento econômico do estado de MT” apresentará as ações executadas pela Agência.

A ação, que deverá se estender a diversas regiões do Estado no decorrer do ano, já contemplou os moradores de Ribeirãozinho, Araguaiana, Cocalinho, Comunidade Figueirinha em São José dos Quatro Marcos e Cuiabá, no mês de março, totalizando 240 pessoas atingidas.

“Será uma apresentação da Agência e suas áreas de atuação. O foco do trabalho é mostrar que os serviços ofertados, especificamente as linhas de financiamento estão ao alcance do cidadão que precisa de uma ajuda para fomentar o seu negócio”, explicou João Paulo Fortunato, diretor de Desenvolvimento e Gestão da Desenvolve MT.

No caso de Primavera do Leste, a ideia da gestão municipal é, a partir dessa iniciativa, credenciar um agente de crédito na cidade para dar sustentação ao desenvolvimento dos programas de créditos oferecidos pela Desenvolve MT.

“Temos interesse em disponibilizar o atendimento aqui, para facilitar o acesso. Há casos em nossa cidade de empresários que foram atendidos com financiamentos da Desenvolve MT, mas foram buscar direto na Agência, em Cuiabá. Existem demandas em andamento com contratos pré-aprovados em outros bancos, mas as linhas são restritas. A expectativa com a presença da Desenvolve é das melhores, afinal são de linhas de crédito do Estado, a burocracia é menor, isso viabiliza as negociações”, pontuou o coordenador da Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente de Primavera do Leste, Jacó Pedro Scheur.

Alguns empresários deverão antecipar os esclarecimentos nesta data.  Isso porque manifestaram interesse em procurar pessoalmente os palestrantes para conversar, antes da realização do evento. A expectativa dos organizadores é reunir não só empresários, mas os cidadãos que ajudam a construir a economia da cidade e os coordenadores e secretários municipais e representantes do legislativo local.

Além do diretor de Desenvolvimento e Gestão da Desenvolve MT, João Fortunato, o gerente de Mercado, Altamir Luiz Mário, acompanha o trabalho na cidade.