PARALISAÇÃO DE 24H

Servidores paralisam atividades nesta terça e realizaram manifestação em Cuiabá

A concentração será na frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo, às 14h.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

12 de Fevereiro de 2019, 09h54

Servidores paralisam atividades nesta terça e realizaram manifestação em Cuiabá
Servidores paralisam atividades nesta terça e realizaram manifestação em Cuiabá

Reprodução

Os servidores públicos estaduais começaram uma paralisação nesta terça-feira (12), de 24 horas, em Mato Grosso. Atualmente, 30 categorias existentes no Estado devem participar do movimento. A medida foi tomada durante assembleia geral.

Entre as categorias que aderiram ao movimento está a educação. As aulas nas unidades estaduais foram suspensas nesta terça-feira.

A paralisação é uma forma de manifestação contra o parcelamento dos salários dos servidores e do 13º. Além disso, eles pedem garantia do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o não reajuste da contribuição previdenciária.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma) Oscarlino Alves, somente o executivo vem pagando a conta da crise financeira.

“A paralisação de hoje dentro da organização sindical, ela serve de termômetro. Nós estamos com a nossa RGA sem pagar de 2018, os poderes do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Constas e Defensoria estão com todas as verbas remuneratórias pagas. Não aceitaremos mais atrasos, pois somente o executivo vem pagando a conta sobre essa suposta crise financeira. Veremos hoje qual o ânimo dos servidores para lutar por seus direitos, até que ponto vamos aceitar e aguentar essa situação”, declarou.

Um ato de manifestação ainda foi marcado para as 14h de hoje, onde é esperado pelo menos 3 mil servidores.

A concentração deve acontecer na frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo. Conforme organização, uma caminhada deverá ser realizada até o Palácio do Governo e finalização na Assembleia Legislativa às 17 horas.