PARQUE SÃO JORGE

Assaltante é preso pela PM com veículo roubado em Rondonópolis

A polícia recuperou um Fox de cor prata horas depois de ser tomado em assalto

por Sirlei Alves

01 de Março de 2018, 08h02

Assaltante é preso pela PM com veículo roubado em Rondonópolis
Assaltante é preso pela PM com veículo roubado em Rondonópolis

Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na noite dessa quarta-feira (28), no Parque São Jorge, em Rondonópolis (MT), suspeito de cometer dois roubos a veículos na cidade. Com ele, a polícia recuperou um Fox de cor prata horas depois de ser tomado em assalto.

Conforme a PM, as vítimas disseram que estavam paradas na Avenida Júlio Campos, no Bairro Sagrada Família, porque o carro tinha furado um dos pneus. De posse de uma faca, um indivíduo se aproximou e anunciou o assalto. Ele pegou o veículo, vários pertences das pessoas e saiu em alta velocidade.

Ao saber do ocorrido, uma equipe realizou rondas pela região e se deparou com o carro roubado, que estava circulando com os faróis apagado. Um cerco policial foi montado, mas o acusado continuou a fuga por vários bairros de Rondonópolis.

Já na Rua 11, do Parque São Jorge, o assaltante perdeu o controle do veículo em uma curva e colidiu em um muro. Os policiais realizaram a abordagem e apreenderam a faca que o jovem tinha utilizado no roubo do veículo, além de recuperar os pertences das vítimas.

O suspeito foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, onde confessou o crime. Na delegacia, outra pessoa, que teve uma motocicleta tomada em assalto na última terça-feira (27), reconheceu ele como o autor do crime.