Partidos da situação podem ter vários candidatos ao governo

por GazetaMT

20 de Abril de 2014, 11h00

Partidos da situação podem ter vários candidatos ao governo
Partidos da situação podem ter vários candidatos ao governo

Essa o Buxixo ouviu nos corredores da Câmara Municipal. Dizem que os partidos que dão sustentação ao Governo Silval Barbosa (PMDB) já trabalham com a possibilidade de lançarem vários candidatos à sucessão estadual. A discussão ganhou força nos últimos dias e pode resolver vários problemas na tentativa de compor uma chapa consensual no grupo.

O senador Blairo Maggi (PR)ainda é o 'Plano A'. No melhor dos cenários, ele deve ser o candidato a governador e, vencendo junto com Dilma, segue para um ministério em Brasília deixando o vice (alguém do PMDB ou do PT) comandando o Estado.

Mas, se as denúncias que ainda pairam sobre o senador turvarem as águas, o grupo deve 'encenar um racha' e lançar vários candidatos. O objetivo é impedir que o oposicionista Pedro Taques (PDT) vença no primeiro turno.

Neste caso o PT e o PMDB lançarão candidatos próprios, e haveria ainda um terceiro candidato com o objetivo de 'desconstruir' Pedro Taques nos programas e debates eleitorais. O arranjo também pode resolver o problema do deputado federal e presidente do PR, Wellington Fagundes, que tenta viabilizar uma candidatura ao Senado pelo grupo.