“PAZ E AMOR”

W.F promete não usar prisão dos primos para atacar Taques em campanha

por GazetaMT

18 de Maio de 2018, 15h26

W.F promete não usar prisão dos primos para atacar Taques em campanha
W.F promete não usar prisão dos primos para atacar Taques em campanha

Pré-candidato ao Governo do Estado, o senador Wellington Fagundes (PR) promete não utilizar o caso dos primos do governador Pedro Taques (PSDB), presos sob suspeita de participação no suposto esquema criminoso que operava no Detran e desviou aproximadamente R$ 30 milhões, para atacá-lo na campanha eleitoral. Os dois devem se enfrentar nas urnas caso o tucano não desista de disputar a reeleição. A informação foi publicada por Jaques Gosh, do RD News.

O ex-chefe da Casa Civil Paulo Taques, o seu irmão Pedro Zamar Taques, o deputado estadual Mauro Savi (DEM) e três empresários, foram detidos na semana passada durante a deflagração da segunda etapa da Operação Bereré, denominada Bônus. Todos permanecem recolhidos ao Centro de Custódia da Capital (CCC) à disposição da Justiça.

"Eu não sei fazer política pisando nos outros. Sempre digo que não sou um homem de briga, sou um homem de luta. Procuro trabalhar muito para buscar resultados", declarou Wellington após a sessão que homenageou o ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto, morto em acidente de trânsito na semana passada, realizada pela Assembleia na manhã desta quinta (17).

Wellington também afirma que não pretende entrar em "briguinha pessoal" com Taques. Em sua opinião, casos como os supostos desvios de recursos do Detran devem ser resolvidos pela Justiça sem interferência dos políticos.

"A população vota e o voto é uma confiança. O trabalho é a melhor resposta. Questão de Justiça cabe à Justiça resolver. Nós políticos temos que trabalhar muito, pensar para frente, olhar o horizonte e trazer novas perspectivas para população, sem briguinha pessoal. Se alguém errar, vai pagar. Para isso existe a Justiça", completou o republicano.