PEDRA PRETA

Prefeito, vice e vereadores são empossados

por GazetaMT

02 de Janeiro de 2017, 08h41

Prefeito, vice e vereadores são empossados
Prefeito, vice e vereadores são empossados

A cerimônia de posse do prefeito eleito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito - Ná (PMDB), vice Luiz Candido Rodrigues Pereira - Candinho (PSC) e os 11 vereadores ocorreu na Câmara de Vereadores na manhã de ontem (1). A sessão solene foi comandada pelo vereador, Lenildo Augusto da Silva (PR) que comandará o Legislativo pelo biênio 2017/18.

O vereador foi eleito presidente do Legislativo pela mesa diretora da Câmara pouco antes da posse do prefeito, por unanimidade. O ato foi presidido pelo vereador mais votado do município, Hélio de Farias (PSDB). Lenildo agradeceu a confiança de todos os vereadores e disse que haverá trabalho harmônico com a prefeitura.

"Estou muito feliz, pois é a segunda vez que vou presidir está casa. A população de Pedra Preta deixo meus sinceros agradecimentos, aos meus colegas vereadores firmo compromisso de está à disposição para junto com eles fazer o melhor por nosso município. A partir de agora é trabalhar junto com nosso prefeito para buscar e fortalecer o desenvolvimento de nossa cidade", disse o vereador.

Em seu discurso o prefeito Juvenal, falou dos planos para a nova gestão e agradeceu a população de Pedra Preta pela grande aceitação que tem recebido desde que entrou a vida pública. "Mais uma vez volto à firma meu compromisso com os cidadãos desta cidade e me comprometo a ser o prefeito que vai trabalhar para todos priorizando setores que necessitam de atenção redobrada, como Saúde e Educação, sem deixar de lado nossas atividades sociais e culturais", anunciou.

Juvenal também se mostrou confiante após ouvir dos 11 vereadores que o propósito de todos estão dispostos a colaborar com o trabalho do executivo buscando agilizar a aprovação dos projetos que beneficiam o município. "Estou muito contente com o que ouvir dos meus colegas, só tenho a agradecer aos colegas do legislativo, pois sei que o apoio deles será fundamental para que nossa gestão traga bons resultados Pedra Preta", frisou Juvenal.

Quem também aproveitou o momento para agradecer a população pelos votos recebidos e se colocar a disposição da sociedade foi o vice-prefeito Candinho. "Sei que os próximos quatro anos serão um desafio, mas sou consciente que podemos fazer o melhor por nosso município que já tem sua registrada. Estou imensamente ansioso para iniciar nossas atividades e começar a cumprir nossas promessas, dando assim melhores condições para os moradores de Pedra Preta, pois nosso lema é oferecer o melhor", destacou o vice-prefeito. 

Novos secretários são empossados - Ao término da posse o prefeito Juvenal se dirigiu até o prédio da prefeitura, onde recebeu das mãos do ex-secretário Municipal de Administração, Hernane Carneiro Gomes as chaves prefeitura e dentro do gabinete realizou uma sessão de fotos e anunciou os nomes de seu novo secretariado. Jairo Pradela (Administração), Fabio Jean Luzine (Finanças), Fábio Trindade (Esporte), Maria da Cruz Martins de Arruda (Educação), Nancy Konno Tosta Bereta (Saúde), Waldemar Chaves Freitas (Agricultura), Fabiany Nathalia Rezende de Freitas (Meio Ambiente), Iremar Borges de Souza (Obras), Mario Porfírio de Melo (Gabinete) e Elma Lopes da Costa (Assistência Social).

De acordo com o secretário de administração, Jairo Pradela que é ex-secretário de turismo do Estado de Mato Grosso, a primeira iniciativa é fazer um levantamento, diagnosticando a atual situação da prefeitura. "Eu vim a convite do prefeito e vou fazer o estiver a meu alcance para contribuir com o crescimento e desenvolvimento deste município. Sei que não é tarefa fácil, mas aos poucos vamos conseguir evoluir e agregar benefícios para os que aqui residem", finalizou.