PEDRA PRETA

Suspeitos são presos durante tentativa de furto em agência bancária

A ação resultou ainda na apreensão de três veículos e em dois adolescentes conduzidos

por Redação com assessoria PJC/MT

25 de Novembro de 2018, 07h00

Suspeitos são presos durante tentativa de furto em agência bancária
Suspeitos são presos durante tentativa de furto em agência bancária

Ferramentas apreendidas com o grupo que seriam utilizadas para entrar na agência. (Foto: divulgação PJC/MT)Cinco pessoas acusadas de integrarem uma organização criminosa, que tentou furtar durante a madrugada desse sábado (24) a agência do Banco de Brasil do município de Pedra Preta (MT), foram presas em flagrante no momento em que tentavam entrar no banco. A ação resultou ainda na apreensão de três veículos e em dois adolescentes conduzidos.

A força-tarefa, composta Polícia Federal de Rondonópolis, Delegacia de Pedra Preta, Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), recebeu informações sobre o possível furto na agência de Pedra Preta. Diante da denúncia, a região passou a ser monitorada até que um dos suspeitos chamou atenção dos policiais.

Durante o trabalho de monitoramento, as equipes identificaram três veículos (um Toyota Corolla, um Volkswagem Gol e um Ford EcoSport) envolvidos na ação criminosa. Diante das suspeitas, foi possível identificar o momento em que os criminosos se reuniram nos fundos da agência bancária para tentar arrombar o prédio.

Os policiais montaram uma estratégia para realizar a prisão dos acusados, que tentaram fugir, mas foram detidos em pontos distintos, nas proximidades do banco. Com eles foram apreendidas os veículos e ferramentas utilizadas em arrombamentos de bancos.

Os maiores de idades responderão por associação criminosa, corrupção de menores e tentativa de furto qualificado. O flagrante foi lavrado no plantão regionalizado da Polícia Judiciária Civil.