PELO MURO

Dez detentos fogem da Penitenciária da Mata Grande nesta quarta feira (13)

Um fugitivo foi capturado por equipes do Setor de Operações Especiais e diligencias são realizadas na região em busca do demais

por EMERSON DOURADO

13 de Agosto de 2014, 17h46

Dez detentos fogem da Penitenciária da Mata Grande nesta quarta feira (13)
Dez detentos fogem da Penitenciária da Mata Grande nesta quarta feira (13)

 

No final da manhã desta quarta feira, por volta das 11H 30, uma fuga foi registrada por agentes penitenciários da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, Material artesanal usado na fuga de cerca de 10 presos da Mata Grande a Mata Grande. Segundo as primeiras informações repassadas pelo Sub-diretor do complexo, Ailton Ferreira, cerca de  dez detentos fugiram.

Eles teriam usado uma espécie de corda feita artesanalmente de lençóis, conhecida com “Tereza”, eles teriam cerrado as grades das celas do raio 3 e conquistado o pátio da penitenciária entre as torres 01 e 02. A movimentação foi observada por um dos agentes que fazia a guarda em uma das torres do setor e acionou todo o corpo de agentes.

Os fugitivos seguiram em direção do Aterro Sanitários e tomaram várias direções, pelo cerrado. Nos primeiros momentos da fuga, um reeducando foi capturado pelos agentes. A movimentação na região da Mata Grande é intensa das equipes do Setor de Operações Especiais(SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), são cerca de 40 agentes  com o objetivo de recapturar os demais presos fugitivos.

 A direção da Penitenciaria da Mata Grande informou, que está prevista uma recontagem em todos os raios do complexo, para assim determinar de forma exata  e oficial quantos detentos conseguiram fugir nesta quarta feira.