PERSEGUIÇÃO

Ex-marido é baleado após tentar contra vida de mulher e filha em Rondonópolis

Os policiais interceptaram o veículo e solicitaram que o motorista parasse, porém, ele saiu em alta velocidade por várias ruas da cidade

por Sirlei Alves

14 de Novembro de 2017, 07h23

Ex-marido é baleado após tentar contra vida de mulher e filha em Rondonópolis
Ex-marido é baleado após tentar contra vida de mulher e filha em Rondonópolis

Ricardo Gonçalves dos Santos. Foto: divuljação PJC/MT

Ricardo Gonçalves dos Santos foi preso por uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Polícia Civil, nessa segunda-feira (13), no Parque Universitário, em Rondonópolis (MT). Na ação, o suspeito foi baleado quando tentava contra as vidas da ex-mulher e da própria filha, de apenas 2 anos.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 21 anos, sofria ameaças e agressões físicas por parte do ex-companheiro, que tem três filhos com ela. Nessa segunda, o homem obrigou a jovem a entrar em um carro, juntamente com os filhos. Testemunhas viram a ação e acionaram uma equipe da Polícia Civil que passava pelo local. Os policiais interceptaram o veículo e solicitaram que o motorista parasse, porém, ele saiu em alta velocidade por várias ruas da cidade.

Durante a fuga, a porta do passageiro se abriu e a mulher quase caiu do carro, sendo arrastada. Nesse momento, o condutor perdeu o controle da direção e bateu em outro veículo que estava estacionado às margens da BR-163.

Após o carro parar, o acusado, ainda de acordo com a Polícia Civil, teria tentado esfaquear a ex-companheira. Com a chegada dos policiais, ele pegou a criança de 2 anos e colocou a faca nas costas dela. Os policiais atiraram contra o ex-marido, que soltou a menina e se entregou.

As vítimas e o agressor foram encaminhados para o Hospital Regional, para receber atendimento médico. Após liberado, Ricardo foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para responder pelo crime de tentativa de homicídio.