em Itiquira

Polícia Ambiental apreende 26 kg de Cachara

Duas pessoas foram conduzidas a 1ª Delegacia de Polícia em Rondonópolis

por

02 de Fevereiro de 2017, 08h50

Polícia Ambiental apreende 26 kg de Cachara
Polícia Ambiental apreende 26 kg de Cachara

Pescado apreendido em Itiquira. Foto: Policia Militar AmbientalA Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis apreendeu 26 kg de pescado, provenientes da pesca predatória com a utilização de apetrechos proibidos. A apreensão aconteceu nesta quarta-feira (01), um dia após o encerramento da piracema em Mato Grosso, durante fiscalização na Cachoeira do Itiquira.

Uma denúncia anônima informou a 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental (2ª CIA PMPA) sobre a pesca, com a utilização de materiais impróprios como tarrafa e redes malhadeira. Duas pessoas foram detidas.

Os peixes da espécie Cachara foram doados para uma entidade carente de Rondonópolis. Os suspeitos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia.

Vale ressaltar, que mesmo após o fim da piracema, ainda existem restrições quanto à pesca para pescadores profissionais e amadores do Estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), quem desrespeitar a lei terá o pescado e os equipamentos apreendidos, além de levar multa de até R$ 100 mil, com acréscimo de R$ 20 por quilo de peixe encontrado, além disso, também há risco de prisão.

Os interessados devem procurar a Sema e órgãos  como a Colônia de pescadores para a confecção de carteirinhas.