PIRACEMA

Lanchas reforçam fiscalização em rios de Mato Grosso

Equipamentos foram adquiridos por meio do Projeto Mato Grosso Sustentável, financiado pelo Fundo Amazônia/BNDES

por GazetaMT

16 de Outubro de 2018, 07h48

Lanchas reforçam fiscalização em rios de Mato Grosso
Lanchas reforçam fiscalização em rios de Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) recebeu duas lanchas equipadas com motor de alta potência que serão utilizadas para operações de fiscalização. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Projeto Mato Grosso Sustentável, financiado pelo Fundo Amazônia/BNDES. A entrega ocorreu na última sexta-feira (11).

"São viaturas apropriadas para os cursos na água e para a tarefa que a gente precisa desempenhar. Será, com certeza, um ganho para a fiscalização de pesca, facilitando o monitoramento dos nossos rios. Ganha Mato Grosso, ganha o servidor e ganha também quem quer o estado seguindo em frente com um desenvolvimento cada vez mais sustentável", destacou o secretário de Meio Ambiente André Baby.

"Fazia 18 anos que não recebíamos lanchas dessa qualidade. Poderemos melhorar a qualidade da fiscalização e desenvolvermos um bom trabalho nos rios de Mato Grosso. A espera foi longa e agora vamos poder fazer com mais qualidade o nosso trabalho", comemorou o coordenador de Fiscalização de Fauna, Júlio Marcio Reiners.

As lanchas são do tipo Marajó com motor 90 HP, 4 tempos, modelo yamaha, equipadas com giroflex e bomba de porão.