PLEITO

TJ elege presidente nesta quinta

A sessão será transmitida ao vivo pelo Youtube

por GazetaMT

10 de Outubro de 2018, 14h15

TJ elege presidente nesta quinta
TJ elege presidente nesta quinta

O Edital nº 6/2018 do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que trata da eleição para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso para o biênio 2019/2020, será apreciado pelo Pleno nesta quinta-feira (11 de outubro), em sessão ordinária administrativa, a partir das 8h30. A sessão será transmitida ao vivo pelo Youtube.

Apenas o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha concorre ao cargo de presidente. Para o cargo de vice-presidente a única candidata é a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas e, para a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), dois desembargadores se candidataram: José Zuquim Nogueira e Luiz Ferreira da Silva.

Além da eleição da nova diretoria do Judiciário Estadual, também serão escolhidos os desembargadores que irão compor as comissões permanentes.

O presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, dará início ao processo de eleição e votação no horário previsto na convocação. Todos os 30 desembargadores do TJMT têm direito a voto.

Aos desembargadores em exercício, ausentes por motivo justificado na sessão de escolha dos dirigentes, é facultado votar por carta, em envelope lacrado, entregue à Presidência até o início da sessão, resguardando-se o sigilo.

A sessão de posse da nova diretoria eleita será realizada no dia 19 de dezembro, e o efetivo exercício dos eleitos se dará no dia 1º de janeiro de 2019.