PODE, NÃO PODE, PODE

Fotografar virou pecado, pelo menos dentro da prefeitura

por GazetaMT

13 de Fevereiro de 2017, 16h55

 Fotografar virou pecado, pelo menos dentro da prefeitura
Fotografar virou pecado, pelo menos dentro da prefeitura

Então, foi simplesmente constrangedor ter recebido um puxão de orelha, dentro da prefeitura, a Casa do Povo. O fato aconteceu na última sexta-feira, 10, à tarde quando a equipe estava bem inocente fazendo fotos dos departamentos e secretarias no Paço Municipal.

Os registros são para quando tem matéria jornalística sobre um ou outro setor, ilustrar com as fotos. Pois que, do nada, vem a secretária de Administração interpelar a equipe porque não poderíamos fotografar a Casa do Povo. . . . aí o Buxixo não entendeu mais nada. . . .

Se a prefeitura é a Casa do Povo, se é um local público, deveria ser normal a liberação para registrar as plaquinhas com a identificação dos tais departamentos.

Mas, para salvar a tarde, o gerente do Gabinete de Comunicação João Ribeiro, diplomaticamente, explicou aos desentendidos que fotografar a Casa do Povo, por fora ou por dentro, não é burlar lei nenhuma, ainda mais que o foco não era nas pessoas que estavam trabalhando e sim nas instalações . . . . ufa, passou o susto e o puxão de orelha agora vai de volta: Administrar é também fazer o serviço de gestão de pessoas, que implica em: "O conceito de gestão de pessoas ou administração de recursos humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações". Tão simples. . . . . .