POLÍCIA

Justiça converte prisão de esposa de policial para preventiva em Peixoto Azevedo

Deise Ribeiro de Oliveira é acusada de ter matado o marido após discussão entre o casal

por GazetaMT

07 de Dezembro de 2017, 15h04

Justiça converte prisão de esposa de policial para preventiva em Peixoto Azevedo
Justiça converte prisão de esposa de policial para preventiva em Peixoto Azevedo

A Justiça criminal converteu a prisão em flagrante de Deise Ribeiro de Oliveira em prisão preventiva. Ela é acusada de ter matado o marido, policial militar, Moshe Dayan Simão Kaveski em Peixoto de Azevedo.

A morte ocorreu na noite da última segunda-feira, na frente da casa do casal, após uma discussão. "Infere-se do Despacho da Autoridade Policial de fls. 5-6 que os elementos constantes no Boletim de Ocorrência indicaram o possível envolvimento de Deise Ribeiro de Oliveira, em razão de suposta discussão e vias de fato com a vítima, seu esposo, no dia do crime, bem como a informação de que Deise costumava a guardar a arma de fogo da vítima e quando esta foi alvejada estava vestindo bermuda de "tactel", os cachorros não latiram e ausência de sinais de luta corporal", diz trecho da decisão assinada pelo juiz Evandro Juarez Rodrigues, da 2ª Vara Criminal e Cível do município.

Segundo a polícia, Deise teria utilizado a arma do próprio policial para cometer o crime.  Interrogada pela terceira vez, ela disse que costumava guardar a arma do esposo na bolsa, mas que naquele dia tinha entregue o revólver para ele.  No primeiro momento, ela relatou à Polícia que um suspeito de estatura baixa, gordo e com trajes escuros foi o responsável pelo crime.

Depois, Deise mudou a versão e afirmou que o crime teria sido praticado por dois indivíduos, que ainda haviam roubado o seu celular e o da vítima. O aparelho foi encontrado próximo à casa do casal.

Com base nestas e outras contradições apresentadas nos depoimentos, a Justiça converteu a prisão.

Leia mais aqui