POLÍCIA CIVIL

Veículo roubado em Rondonópolis é recuperado em Primavera do Leste

José Eduardo Lima Ferreira, 29, conhecido como "Vovozona" foi preso, apontado como autor do crime.

por GazetaMT

05 de Junho de 2017, 06h45

Veículo roubado em Rondonópolis é recuperado em Primavera do Leste
Veículo roubado em Rondonópolis é recuperado em Primavera do Leste

A Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste recuperou, neste domingo (04), um veículo roubado na cidade de Rondonópolis, poucas horas após o crime. A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e Delegacia Regional de Primavera do Leste levou a prisão, José Eduardo Lima Ferreira, 29, conhecido como "Vovozona", apontado como autor do crime.

O roubo do veículo Toyota Corolla aconteceu por volta das 23 horas, em Rondonópolis, quando a vítima saía de uma casa de eventos e foi abordada pelo suspeito em posse de uma arma de fogo. Após anunciar o roubo, o criminoso obrigou a vítima se sentar no banco do passageiro e tomou a direção do veículo sentido Cuiabá. A vítima foi deixada amarrada no anel viário a cerca de 5 quilômetros da BR 364, sentido Poxoréu.

Assim que a equipe da Derf de Primavera do Leste foi informada via 197 sobre o roubo, iniciou as diligências conseguindo informações que apontavam José Eduardo como autor do assalto, uma vez que o suspeito estava atuando em vários roubos de veículos na região. Logo no início da manhã, as equipes policiais avistaram o criminoso com o veículo roubado entrando na casa de sua namorada em Primavera do Leste.

No momento da abordagem policial, o suspeito tentou fugir correndo a pé, mas acabou detido. Em buscas no interior de veículo, os investigadores encontraram um revólver calibre 22. Em interrogatório na delegacia, José Eduardo confessou a autoria do roubo, sendo autuado em flagrante pelo crime.

Segundo a delegada Anamaria Machado Costa, o acusado já era investigado pela Polícia Civil pela atuação em crimes de roubo e homicídio em Rondonópolis e Primavera do Leste. "Neste caso específico, ele além de roubar, maltratou e humilhou a vítima. Graças a ação rápida da equipe da Derf com apoio da Delegacia Regional foi possível realizar a prisão do criminoso, considerado de alta periculosidade", destacou a delegada.