Porque os motociclistas podem?

por *Janice Brambilla Evaldt

21 de Agosto de 2014, 15h21

Porque os motociclistas podem?
Porque os motociclistas podem?

Gente, quem nunca se deparou com uma situação destas...

Procurando uma vaga pelo centro de Rondonópolis, ou mesmo pelos bairros, para estacionar seu carro e, quando encontra, tem uma moto bem no meio desta que o impede?

Porque isso acontece? Porque os motociclistas podem estacionar em qualquer lugar e os carros não podem estacionar nas vagas especificas de motociclistas?

Em minha opinião, este favorecimento aos motociclistas é injusto, já que os carros pagam tantos impostos para transitarem quanto às motos.

O que faz com que eles tenham esta preferência, este poder de garantirem suas vagas e, ao mesmo tempo, atrapalharem aos motoristas dos carros que não pode parar numa vaga enorme por conta de uma moto que lá está bem no meio desta?

Na verdade, não que eu não concorde com as vagas destina aos motociclistas, o que eu não concordo é que estes possam dispor das vagas que seriam potencialmente dos carros e as atrapalhem sem nenhuma punição, quando a recíproca não é verdadeira.

Ao meu ver, a sociedade deveria começar a se atentar a esta questão e exigir do poder publico uma medida que favorecesse ambas as partes.

Quem sabe não sobrariam mais vagas para nossos carros neste caso? Ah, e fora o fato de não ter que sair mais exprimido entre duas motos de uma vaga como acontece. Os motociclistas, pela facilidade que tem de colocar e tirar suas conduções, muitas vezes dificultam as saídas dos carros estacionando entre dois e apertando os mesmos.

Neste caso, o correto seria chamarmos a fiscalização de trânsito, mas quanto tempo perderíamos, e mais será que esta viria nos socorrer fora de seu horário de expediente?

É, mais uma questão a ser pensada...

 

 

*Janice Brambilla Evaldt é contadora e especialista em Controladoria.