Porrada

Fábio Garcia é agredido em Poconé

por GazetaMT

22 de Maio de 2015, 11h38

Fábio Garcia é agredido em Poconé
Fábio Garcia é agredido em Poconé

O deputado federal de primeiro mandato Fábio Garcia (PSB) foi agredido com um soco no rosto durante um evento católico na cidade de Poconé. O autor da agressão, um funcionário do Banco do Brasil, segundo informações da assessoria do deputado, foi denunciado à polícia e deve responder criminalmente pela agressão.

A agressão aconteceu na noite da última quinta-feira, 21, e a nota emitida pela assessoria do deputado não fala nada sobre as possíveis motivações do agressor, o que de maneira alguma justificaria o ato, mas com certeza tem alguma coisa a ver com os projetos de lei defendidos e votados pelo deputado, como o projeto de terceirização das atividades fins das empresas públicas e privadas, já aprovado na Câmara Federal e que tramita no Senado, onde deve ser reprovado ou modificado, tamanho o ataque aos direitos trabalhistas, conquistados ao longo de muitos anos pelos trabalhadores, que sonham em ascender socialmente por meio do seu trabalho.

Filho de família abastada e nitidamente contra os direitos trabalhistas, Fábio Garcia foi vítima de uma agressão injustificável, mas que denota que os políticos não podem mais votar contra o direito da maioria dos trabalhadores e sair atrás de aplausos dessas mesmas pessoas.

De qualquer forma, esperamos que o bancário e os eleitores em geral tenham claro que o protesto contra políticos que votam contra o que defendemos deve ser feito principalmente nas urnas e que as agressões físicas parem por aí, pois a civilidade e a capacidade de conviver com o contraditório é fundamental para a vivência em sociedade.

Pegou mal a agressão...