Pós bate-boca

Conselho de Ética dá pito em Medeiros

por GazetaMT

21 de Agosto de 2019, 08h12

Conselho de Ética dá pito em Medeiros
Conselho de Ética dá pito em Medeiros

O deputado federal José Medeiros (Pode) levou uma bronca do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, por conta de sua descompostura com o colega Aliel Machado (PSB), durante debate em Plenário sobre a Reforma da Previdência, ocorrida em abril passado.

Na ocasião, o deputado mato-grossense chamou o seu colega de vagabundo e partiu para agredir o mesmo, o que só não aconteceu por ter sido contido por outros deputados. A situação levou a abertura de um processo por quebra do decoro parlamentar contra Medeiros, mas o processo foi arquivado e ele continua deputado, mas não sem antes levar um pito do Conselho de Ética, que disse textualmente que "os parlamentares devem se comportar com altivez e humildade" e "que a confiança depositada no Parlamento não pode ser quebrada com o rebaixamento do nível das discussões".

Polêmico e pouco propositivo, essa é mais uma cena protagonizada por Medeiros que envergonha os mato-grossenses e diminui a estatura do Parlamento Federal, que esperamos não volte a se repetir. Afinal, tanto o Buxixo quanto à população espera dos seus bem pagos representantes políticos que estes se comportem à altura do cargo e ao invés de ameaçar colegas, deveriam propor medidas em prol do cidadão pagador de impostos.

Lamentável...