26 de Abril de 2018 às 07:45

Posso trocar minha prótese de silicone?

Gazeta MT

Sim pode. Não é raro ouvir mulheres que colocaram a prótese de silicone não ficarem totalmente satisfeitas com o tamanho escolhido e optar por um tamanho maior ou até menor.

Como a indústria de produção de próteses passou por uma grande evolução e hoje as próteses de silicone têm cápsulas mais resistentes, tripla camada de proteção e gel coesivo, que é muito mais durável e seguro, as trocas de prótese são em geral por insatisfação do tamanho.

Se a opção for por uma prótese de volume maior,  deve ser bem conversado e a paciente deve ser orientada pelo cirurgião plástico credenciado que fez a primeira cirurgia para saber se sua estrutura está de acordo com o tamanho escolhido. Visto que uma prótese muito grande pode sim causar dores lombares, nas costas, desconforto e se tornar um problema em caso de ganho de peso na gestação. Por isso vale a pena se interar dos riscos.

Quando o pedido é para reduzir o volume da prótese, também vale a pena conversar com o cirurgião plástico de confiança para definir qual o melhor tamanho para que você não precise passar por uma terceira cirurgia para novamente aumentar.

A função do cirurgião plástico é orientar, mas a decisão final é sempre da paciente, visto que ao procurar realizar uma cirurgia plástica, mais que a parte estética, estamos lidando com a questão da auto-estima da pessoa e por isso é tão importante que ela fique satisfeita com o procedimento escolhido.

Vale lembrar que independente do tamanho colocado, acatar as recomendações médicas do pós-cirúrgico garantirá o resultado esperado.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic.

 

AVISO: As opiniões aqui apresentadas não correspondem com a opinião editorial deste veículo.