POUCO CASO

Presidente interrompe sessão e puxa a orelha de colegas

por GazetaMT

11 de Maio de 2017, 10h28

Presidente interrompe sessão e puxa a orelha de colegas
Presidente interrompe sessão e puxa a orelha de colegas

Já virou moda nas sessões da Câmara de Vereadores uma verdadeira falta de respeito e de consideração ao nobre colega que usa da tribuna livre para apresentar, defender ou mesmo criticar qualquer matéria.

Mas na sessão desta quarta-feira,10, a coisa quase que degringolou. Tanto que o presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli (PSD) precisou interceder, abriu o microfone e pediu silêncio e ordem, enquanto o vereador Thiago Silva (PMDB) defendia o Projeto de sua autoria que fora vetado pelo Executivo.

Thiago Silva tentou mostrar para os colegas, que mesmo em meio à bagunça, acabaram por entender a importância da matéria. "Meu Projeto foi apresentado em março deste ano e institui o Programa Pró-mulher, que trata da criação de instrumentos municipais de qualificação de mão de obra feminina. Foi aprovado aqui na Casa e posteriormente vetado pelo prefeito Zé do Pátio. Fui à tribuna defender a proposta e me senti desprezado por muitos colegas pois a algazarra no Plenário foi grande. Mas a maioria acabou entendendo a matéria e derrubamos o veto do prefeito, isso é o que importa".

O vereador lembrou que hoje o País contabiliza 10% da população potencialmente ativa em situação de desemprego e este projeto pretende auxiliar as mulheres a saírem da lista e realmente encontrarem uma profissão ou qualificação para enfrentar a concorrência do mercado de trabalho.

Enfim, palmas ao presidente que colocou ordem na Casa e palmas ao vereador pela importância do Projeto. Entre mortos e feridos, 'todos' saíram satisfeitos, nem todos aliás, talvez o prefeito não goste da derrubada do veto, mas. . . . .