PPA

Participação popular marca primeira audiência pública Rondonópolis

Para o presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, e vereador Thiago Silva, a comunidade participou ativamente das discussões

por GazetaMT

23 de Junho de 2017, 10h00

Participação popular marca primeira audiência pública Rondonópolis
Participação popular marca primeira audiência pública Rondonópolis

Na noite de quinta-feira (22), a Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal de Rondonópolis realizou a 1ª audiência pública que debateu com a população o Plano Plurianual de 2018/2021, ou seja, da proposta orçamentária do município para os próximos quatro anos, com a projeção de arrecadação e despesas.

O objetivo das audiências é dar mais transparência ao processo de construção orçamentária e inserir as sugestões da população, que teve participação de presidentes de bairros, vereadores, comunidade e demais autoridades.

Na ocasião foram apresentadas demandas que serão ajustadas através de emendas, conforme a vontade popular e que servirão como um norteador do planejamento das ações e investimentos feitos pelo executivo, atendendo assim os anseios da população.

Para o presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, e vereador Thiago Silva, a comunidade participou ativamente das discussões, e tem apresentado as suas reivindicações. "O nosso objetivo foi trazer a audiência para esta região para debater as prioridades e apresentar as emendas no PPA que possam melhorar qualidade de vida da população que é carente de benfeitorias públicas. As principais reivindicações da comunidade foram de infraestrutura para região, entre elas as foram construção de escolas, creches, pavimentação asfáltica, regularização fundiária, construção de uma policlínica", destacou.

Pelo PPA a expectativa é que o orçamento de 2018 seja de R$ 974.000.000,00 e que em 2021 supere a casa de R$ 1 Bilhão.

A 2ª Audiência Pública acontecerá no dia 27 de junho às 19h no Auditório da Acir e a 3ª Audiência 06 de julho às 19h na Igreja Católica do bairro Padre Lothar.