13 de Junho de 2018 às 14:24

Procon de Rondonópolis se reúne com proprietários de postos para discutir redução do diesel

Decreto 9.403 de 7 de junho de 2018 regulamenta subvenção econômica e estabelece preços a serem praticados entre 8 de junho e 31 de julho

Gazeta MT

O Procon de Rondonópolis convidou donos dos postos de combustível da cidade, representantes das distribuidoras que entregam o produto em Rondonópolis e membros do Sindicato de Revenda de Combustíveis do Estado de Mato Grosso para uma reunião às 14 horas desta quarta-feira (13) no edifício do Procon. O tema do encontro é a determinação do Decreto Federal 9.403 de 7 de junho de 2018 regulamenta subvenção econômica e estabelece preços a serem praticados entre 8 de junho e 31 de julho.

Preço de referência, subvenção do governo ao diesel, obrigatoriedade da entrega das notas fiscais e política de preços da Petrobras são alguns dos pontos em pauta. "Queremos ouvi-los a respeito de suas principais dificuldades, esclarecer o papel do Procon e dialogar. Mas, mesmo abertos ao diálogo, devemos lembrar que o Procon mantém a autonomia que lhe é conferida em relação às sanções administrativas", pontua a coordenadora do Procon de Rondonópolis, Marildes Ferreira.

Do encontro será redigida uma ata a ser encaminhada ao Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecom) e, posteriormente, ao Ministério da Justiça.

O Procon fica na Rua Rio Branco, Jardim Guanabara (abaixo do Fórum).