7 de Dez. de 2016 às 13:11

Adolescente conquista medalha de ouro na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática em Itiquira

A estudante está entre os 200 alunos no país que obtiverem as maiores notas na prova da Segunda Fase, 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática

ALINE OLEAN

Apesar da pouca idade, a aluna Eloá Ribeiro Rodrigues, 12 anos, do 7º ano B da EMEB Anfilófio de Souza Campos, localizada no município de Itiquira, ficou entre os três medalhistas de ouro de Mato Grosso. A estudante está entre os 200 alunos no país que obtiveram as maiores notas na prova da Segunda Fase, 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2016.


Apesar da pouca idade, adolescente se destaca na matemática. - Foto: InternetDiante de tanta euforia, os alunos que estudam na instituição se reuniram no pátio da escola e fizeram uma singela homenagem para Eloá, na manhã da última segunda-feira (05).

O Prefeito Humberto Bortolini, juntamente com a Secretária de Educação Jane Gobbi, estiveram presentes no evento, entregaram prêmios e certificados aos alunos vencedores.

A secretária Jane Gobbi parabenizou todos os alunos que participaram da OBMEP,  em especial aos que venceram. “Que eles sirvam de motivação para que vocês possam se dedicar e estudar ainda mais para que possam ir bem na vida” disse. 

Gobbi também felicitou todos os professores de matemática, em especial a Márcia Janjacomo que ministra aula para Eloá. A secretária finalizou agradecendo ao prefeito pelo total apoio dado à educação.

O prefeito deu os parabéns à adolescente e aos demais alunos pelo destaque nesta importante Olimpíada. "É um orgulho esse resultado, o qual se deve a toda equipe da educação. É uma honra pra nós vermos o nosso município com uma pessoa se destacando a nível nacional. Para vencer na vida temos que ter objetivo e acreditar em nós mesmos, todos temos capacidade,  precisamos ter força de vontade e lutarmos por aquilo que queremos. Que essa conquista sirva de exemplo, pois se hoje foi ela, amanhã pode ser um de vocês. Vamos continuar batalhando para que todo ano a escola tenha alunos premiados e que possamos estar aqui compartilhando dessa alegria juntamente com vocês”, ressaltou Humberto.

Professora emocionada ao lado da vencedora. - Foto: InternetPara toda administração da escola, Eloá é um aluna que se destaca  pela postura que tem enquanto estudante. Mostra aos outros alunos que não é impossível ganhar uma medalha de ouro em uma Olimpíada Nacional.

"É gratificante pra mim como professora da Eloá e dos demais que se destacaram. Não devemos desistir nunca da educação. O resultado está aí. Parabéns à todos. Estou feliz demais", enfatizou a professora Márcia Janjacomo.

Segundo informações, em breve Eloá estará viajando para a cidade do Rio de Janeiro para participar da cerimônia de premiação e receber sua tão esperada medalha de ouro.