20 de Out. de 2017 às 16:08

Votação na internet coloca Medeiros como o mais bem avaliado de Mato Grosso

Gazeta MT

O senador José Medeiros (Pode-MT) foi o parlamentar mais bem avaliado de 2017 do estado de Mato Grosso em votação popular na internet, promovida pelo site Congresso Em Foco. Ele é o 11º no ranking dos melhores Senadores da República.

"Quero agradecer os votos que recebi. Acredito que são frutos do trabalho que exercemos cotidianamente em Brasília, em defesa do desenvolvimento social e da economia brasileira. Só teremos uma democracia plenamente fortalecida na medida em que o cidadão se veja inserido nas decisões do Congresso Nacional. É uma honra e só aumenta a nossa responsabilidade figurar entre os mais bem avaliados do país", destacou o senador, que também aparece como o único parlamentar de Mato Grosso lembrado pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

Na categoria Defesa da Agropecuária, José Medeiros é o 4º senador mais atuante e o 16º no quadro geral do Congresso. No voto popular aparece em primeiro lugar a senadora gaúcha Ana Amélia e o presidenciável Álvaro Dias, em segundo lugar. "O estado que represento tem o agronegócio com a força que alavanca a economia do Brasil. Temos condições de matar a fome do mundo e, portanto, sempre estaremos na linha de defesa da agropecuária mato-grossense", declarou o senador.

Já na categoria Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, José Medeiros ficou entre os 25 congressistas mais atuantes, sendo o 6º senador mais votado. O primeiro colocado, na votação popular, foi o deputado Eduardo Bolsonaro. Medeiros é o 6º senador e o 29º parlamentar no quesito Defesa da Seguridade Social, que são aqueles parlamentares que mais se destacaram na defesa de propostas legislativas e ações públicas relacionadas com a previdência, a assistência social e a saúde.