Preparativos

TRE-MT fez reunião com eleitos e suplentes para discutir cerimônia de diplomação

Serão diplomados 24 deputados estaduais, oito deputados federais, senador e suplentes, governador e vice-governador

por GazetaMT

27 de Novembro de 2014, 07h29

TRE-MT fez reunião com eleitos e suplentes para discutir cerimônia de diplomação
TRE-MT fez reunião com eleitos e suplentes para discutir cerimônia de diplomação

Representantes do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT) reuniram-se  ontem (26) com os candidatos eleitos e suplentes que serão diplomados no dia 19 de dezembro, no Centro de Eventos do Pantanal, no auditório das Borboletas.  A reunião detalhou o protocolo a ser seguido na sessão solene, que terá início pontualmente às 19h30. 

A mesa de honra será composta pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, corregedora eleitoral Maria Helena Gargaglione Póvoas, procurador Regional Eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, juízes membros e autoridades convidadas.  O evento será restrito a convidados, entre eles servidores da Justiça Eleitoral, autoridades, segmentos de classe, familiares e amigos dos diplomados.

Serão diplomados 24 deputados estaduais, oito deputados federais, senador e suplentes, governador e vice-governador, e quatro suplentes de deputado federal e 12 de deputado estadual , totalizando 53. De acordo com o código eleitoral, o diploma é obrigatório e exigido no momento da posse.  

"Como são muitos diplomados, o horário e os protocolos devem ser cumpridos para que tudo ocorra de forma rápida e organizada", afirmou o chefe de cerimonial do TRE-MT, Wirlei Borges Roque.

Os diplomados e autoridades do TRE-MT,  poderão conceder entrevistas à imprensa das 18 às 19h, para que a sessão solene comece no horário programado.  Durante a cerimônia pública será apresentado um vídeo documentário institucional, que mostra todo o planejamento e preparação das Eleições 2014 e o trabalho dos servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral.