PRIMAVERA DO LESTE

Acrismat realizará palestras para pequenos produtores

Entre os tópicos, que serão debatidos está o "Panorama da Suinocultura em Mato Grosso"

por Redação com assessoria

12 de Julho de 2018, 08h55

Acrismat realizará palestras para pequenos produtores
Acrismat realizará palestras para pequenos produtores

Com o objetivo de levar informações e conhecimentos a pequenos produtores de Primavera do Leste (MT), a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), em parceria com a Câmara de Vereadores do município e a Frente Parlamentar da Suinocultura, realizará nesta quinta-feira (12), às 14h, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Primavera do Leste, palestras gratuitas voltadas à atividade da suinocultura.

Entre os tópicos, que serão debatidos está o "Panorama da Suinocultura em Mato Grosso", que será ministrado pelo diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues e a "Regularização Ambiental" com perguntas e respostas comandada pela consultora ambiental da Associação, Márcia Cintra.

"Ações como essa já fazem parte do nosso cotidiano e o objetivo é capacitar e dar suporte aos pequenos produtores. E para a suinocultura isso é muito importante, pois eleva o status da atividade em nosso Estado", explica Raulino Teixeira, presidente da Acrismat.

Com um total de quatro palestras, a programação trará ainda o tema: "Financiamentos via Linhas de Crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO)", com o palestrante Eldo Leite Gatass Orro e "Capacitação de Pequenos Produtores de Suínos" com o pesquisador e consultor técnico da Frente Parlamentar da Suinocultura Leôncio Pinheiro.

PROGRAMAÇÃO

Palestra: "Financiamentos via Linhas de Crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO)" com Coordenador da Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR), Eldo Leite Gatass Orro.

Palestra: "Regularização Ambiental" com a engenheira agrônoma e consultora ambiental, Márcia Pereira Cintra.

Palestra: "Capacitação de Pequenos Produtores de Suínos" com o pesquisador e consultor técnico da Frente Parlamentar da Suinocultura Leôncio Pinheiro.

Palestra: "Panorama da Suinocultura em Mato Grosso", com o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues de Castro Júnior.