PRIMAVERA DO LESTE

Cerca de 450 kg de droga são apreendidos pela Polícia Civil

Quatro homens foram presos durante a ação

por Redação com assessoria PJC/MT

13 de Novembro de 2017, 06h51

Cerca de 450 kg de droga são apreendidos pela Polícia Civil
Cerca de 450 kg de droga são apreendidos pela Polícia Civil

A droga abasteceria o Estado de São Paulo. Foto: PJC/MTUm carregamento de cerca de 450 quilos de cocaína pura e basta base foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, no município de Primavera do Leste (MT), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que desencadeou a operação "Blindagem", nesse domingo (12). Quatro homens, identificados como Joel da Silva Cordeiro, 67, José Luiz Pereira da Cruz, 48, Flavio Alves de Lima, 34, e Marcos Farias Queiroz, 32, foram presos durante a ação.

Conforme a Polícia Civil, além da droga, cerca de R$ 3 mil, em dinheiro, duas carretas e um veículo foram apreendidos com os suspeitos. Os quatro foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O suspeito Joel e Flávio são oriundos de São Paulo e vinham para o estado de Mato Grosso buscar a droga. Os presos Marcos e José Luiz são de Campo Verde e mantinham sociedade no comércio de entorpecente em grande quantidade. Outros integrantes da quadrilha serão investigados e as diligências continuam para apreensão de possíveis armamento.

As investigações começaram após informação referente a carretas que eram abastecidas na região, com entorpecente vindo da fronteira. Posteriormente, os veículos seguiam com a droga para ser comercializada em outro estado.

Os investigadores realizaram levantamentos com objetivo de qualificar os envolvidos. Durante diligência e campanha iniciada na noite de sábado (11), com auxílio do Grupo de Resposta Rápida (Garra), os policiais conseguiram identificar uma carreta, possivelmente carregada com droga.

Em acompanhamento do veículo, a equipe efetuou abordagem no início da manhã de domingo, nas proximidades da cidade de Primavera do Leste. Na carreta foram encontrados mais de 370 quilos de pasta base de cocaína (cloridrato).

Nas investigações, os policiais chegaram até um sítio, no município de Campo Verde, usado para o abastecimento da droga, onde localizaram mais cerca de 80 quilos da mesma substância entorpecente. No local, foram presas três pessoas.

A operação "Blindagem" foi realizada pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Regional, ambas de Primavera do Leste, com apoio da Delegacia de Polícia de Campo Verde e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).

A delegada da Derf, de Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa, disse que o resultado positivo da operação decorreu do empenho das equipes de policiais civis, que não mediram esforços para o êxito e sucesso dessa investigação. "Agradeço o delegado Mario de Campo Verde, o delegado regional Rafael, além do apoio incondicional do doutor juiz de direito Alexandre Pampado e do doutor promotor Adriano, que acompanham diretamente nossas ações de combate à criminalidade", destacou Anamaria Machado.

A droga abasteceria o Estado de São Paulo.