PRIMAVERA DO LESTE

Delegacia Municipal prende idoso suspeito de ter praticado três estupros de vulnerável

Sebastião será encaminhado para a Cadeia Pública de Primavera do Leste

por

27 de Abril de 2017, 19h31

Delegacia Municipal prende idoso suspeito de ter praticado três estupros de vulnerável
Delegacia Municipal prende idoso suspeito de ter praticado três estupros de vulnerável

Após investigações, a Polícia Civil de Primavera do Leste, por meio da Delegacia Municipal prendeu nesta quinta-feira, 27, o suspeito Sebastião Holanda do Nascimento,63, por ter praticado três estupros de vulnerável contra três vítimas diferentes na cidade. Todas são menores de idade. O idoso trabalhava como jardineiro.

Suspeito Sebastião Holanda. - Foto: Polícia CivilConforme o Delegado Titular da Delegacia Municipal Raphael Diniz Garcia, as investigações começaram porque há dois meses existia um Boletim de Ocorrênca contra o idoso alegando que ele teria estuprado uma criança na cidade. "Na época não ficou bem caracterizado a questão do flagrante e, por isso, foi necessário abrir um inquérito. A partir daí, nós conseguimos descobrir mais duas vítimas que haviam sido abusadas há sete anos. Hoje essas vítimas não residem mais na cidade", falou. 

Ainda segundo o delegado, é de extrema importância toda ajuda da população. "Para nós é fundamental que as pessoas denunciem esse tipo de crime porque, normalmente, as pessoas ficam com vergonha de denunciar e nós sabemos que existe uma grande ocorrência neste tipo de crime. Se não há a denúncia, os suspeitos acabam saindo impunes e fazendo outras vitimas também", explicou. O telefone para denunciar é o 197. 

O suspeito nega a participação no crime. "O Sebastião nos questiona a todo momento o motivo que está sendo preso. Ele nega e diz não saber o motivo que está passando por essa situação", finalizou Diniz. 

Sebastião será encaminhado para a Cadeia Pública de Primavera do Leste. A polícia continua investigando o caso.