PRIMAVERA DO LESTE

Farm Show homenageia o pesquisador José Tadashi Yorinori

Autoridades participaram e elogiaram a organização da Feira

por Josieli Araújo

29 de Março de 2017, 10h20

Farm Show homenageia o pesquisador José Tadashi Yorinori
Farm Show homenageia o pesquisador José Tadashi Yorinori

A terceira edição da maior Feira de negócios da região Sul do Estado iniciou na noite desta terça-feira, 28. A abertura oficial contou com a participação de autoridades da cidade, com representantes de entidades ligadas a agricultura e pecuária e com políticos do Estado.

O Sindicato Rural fez uma homenagem ao fitopatologista, José Tadashi Yorinori, considerado um dos melhores e mais renomados do Brasil, que morreu no ano passado. Tadashi é considerado o 'pai do vazio sanitário', um dos mais eficientes mecanismos que mantém a sanidade das lavouras de soja do país.

"Não tem palavras para descrever o quanto esse japonês fez para o nosso estado. Ele trabalhou muito debaixo de chuva e de sol, em prol da agricultura. Hoje para nós do Sindicato Rural é uma honra lembrar o quanto ele ajudou aos agricultores, que com sua pesquisa, hoje podemos compreender melhor o processo do plantio da soja", afirmou o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, José Nardes, que concretiza a homenagem dando o nome do pesquisador a um dos auditórios do Sindicato Rural.  

Sobre a Farm Show

Senador Medeiros destaca a importância da Feira. Foto: Marcelo HollandaO senador José Medeiros (PSD), esteve presente nesta terceira edição da Farm Show. Para ele a Feira é importante para apresentar o município de Primavera do Leste que tem sido destaque na economia do País. "O agronegócio tem sustentado nosso País. Estamos passando por várias crises, mas é nesse momento que enxergamos o quanto o estado de Mato Grosso é importante para nossa economia. Estamos com problemas sim, mas estamos cuidando de nossas mazelas. Ainda precisamos melhorar muito, como por exemplo, ter um sistema de transporte mais estruturado para escoar a produção. Mas, nesse momento a Feira traz uma possibildade de projeção importante, e mostra o quanto temos potencial. A organização da Farm Show está de parabéns".

O prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PSB), também esteve presente na abertura da Farm Show e afirmou que a Feira já ganhou espaço no cenário estadual. "Esse é um grande evento para mostrar a nossa cidade. Aqui temos tecnologia, mostramos as últimas pesquisas para o campo, temos os melhores palestrantes, é uma feira que tem em poucos lugares. Para a população de Primavera, não temos como na feira um momento festivo com shows, porque o objetivo da feira é apresentar o que o mercado tem de melhor, fechar negócios, movimentar a economia da cidade.  Agora vamos pensar em fazer uma festa popular, com um outro nome, e assim vamos também atender todos os públicos".

O presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Bortolin (PMDB), considera que a feira é um dos melhores eventos da cidade que gera economia. "O agro está em tudo em nossa vida, hoje a Feira é o sucesso que é porque o Sindicato tem credibilidade e nós vereadores estamos contentes em ser parceiros deste grandioso evento que é a Farm Show. Parabenizamos a todos da organização".