Primavera do Leste

Governo atende indicação de Thiago Silva para retomada de obra de Escola Técnica

A obra da escola estava parada desde 2009, e quando pronto o local poderá atender até 1,2 mil alunos.

por GazetaMT

15 de Julho de 2019, 16h11

Governo atende indicação de Thiago Silva para retomada de obra de Escola Técnica
Governo atende indicação de Thiago Silva para retomada de obra de Escola Técnica

O presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, o deputado Thiago Silva (MDB), participou do ato de assinatura de ordem de serviço para o término das obras da Escola Técnica Estadual de Primavera do Leste. 
Além do Thiago, o ato foi acompanhado pelos deputados Nininho (PSD) e Janaína Riva e ainda contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Nilton Borgato e do prefeito de Primavera, Léo Bortolin e demais autoridades. 
A obra da escola estava parada desde  2009, e quando pronto o local poderá atender até 1,2 mil alunos, o  prazo de conclusão  é para dois anos e o  investimento do estado para a obra é  de R$ 5 milhões. O lançamento da retomada das obras atende uma reivindicação da Comissão de Educação da AL e do deputado Thiago Silva que no início do mandado visitou a Escola e pediu que o Governo tomasse providências.  "Temos trabalhado junto ao governo do Estado para que essa obra pudesse ser retornada; fizemos gestão juntamente com a Deputada Janaina e o deputado Nininho para que a obra fosse reiniciada e agora vamos acompanhar a execução até a entrega, quero lembrar que o governador tem sido coerente e tem lançado obras com a garantia de terminar", disse o parlamentar, autor de indicação para a obra. 
Thiago ainda confirmou que está trabalhando também para garantir as obras na escola Sebastião Patrício. Ele disse que técnicos da Sinfra devem ir a Primavera para desenvolver o projeto para a licitação que deve ser realizada em breve. 
O deputado ainda lembrou que veio visitar o local, no começo do ano, a convite do vereador Manoel Mazzutti (MDB) que sempre estava cobrando a conclusão. "O deputado tem mostrado que tem compromisso com Primavera e lutado pela nossa região", disse o vereador do MDB.
O Prefeito Léo Bertolin destacou que quando as obras foram paradas o projeto não tinha chegado a 50% da execução e que a Escola será fundamental para o momento econômico do município que tem recebido indústrias. "O governador Mauro Mendes pediu para que Primavera fosse prioridade entre as obras das escolas técnicas e estamos lisonjeados pela escolha do governo pela retomada desta obra que vai ajudar a alavancar o desenvolvimento de Primavera", disse o prefeito.
O secretário Nilton Borgato reforçou que a Escola Técnica é necessária para dar qualificação para atender a indústria que está chegando a Primavera e ainda destacou que a obra não deve sofrer paralisações como no passado. "Vamos terminar, isso é compromisso do governador podem ter certeza que a parte do Estado será cumprida", disse.