PRIMAVERA DO LESTE

Idoso que matou mulher a tiros e atropelada é preso pela Polícia Civil

Interrogado na delegacia, ele confessou o crime e alegou legitima defesa

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

20 de Agosto de 2019, 13h26

Idoso que matou mulher a tiros e atropelada é preso pela Polícia Civil
Idoso que matou mulher a tiros e atropelada é preso pela Polícia Civil

José de Carvalho, 71, foi preso pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (19), no município de Primavera do Leste (MT), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio. O suspeito teria matado Magna Alves Gabriel, de 31 anos, no último domingo (18), na residência dele, no Bairro Centro Leste. Interrogado na delegacia, ele confessou o crime e alegou legitima defesa.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o idoso, casado com outra mulher, e a vítima mantinham um relacionamento amoroso há aproximadamente dois anos. No dia do crime, a vítima foi até a casa de José e após uma discussão, ele efetuou dois disparos de arma de fogo que a atingiram a região abdominal. Em seguida, o suspeito arrastou a mulher para fora da residência, momento em que utilizou um facão para efetuar golpes contra a cabeça dela.

Não satisfeito, o idoso atropelou a vítima no momento em que fugia em sua caminhonete Toyota Hilux. A vítima chegou a ser socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Atendimento.

Diante das evidências, o delegado Pablo Borges Rigo representou pela prisão preventiva do idoso, que foi prontamente expedida pela Justiça. Quando o autor do crime se apresentou na Delegacia de Primavera, por volta das 17 h de segunda-feira (19), já estava com a ordem de prisão decretada, a qual foi devidamente cumprida.

Interrogado, o suspeito confessou o crime e disse que agiu em legítima defesa, uma vez que a namorada foi até a casa e ameaçou matá-lo por não aceitar o fim do relacionamento. Ele alegou ainda, que está doente e não podia mais manter relações sexuais com a vítima, fato que teria motivado as brigas entre o casal.

As investigações, coordenadas pelo delegado regional, Rafael Forssari, continuam em andamento para apurar as reais circunstâncias do crime