PRIMAVERA DO LESTE

Infraestrutura e CMTU trabalham pela segurança no trânsito

Entre as medidas consta a melhoria da sinalização, na Avenida dos Lagos, que recentemente, foi palco de dois acidentes com vítimas fatais

por GazetaMT

10 de Outubro de 2017, 16h43

Infraestrutura e CMTU trabalham pela segurança no trânsito
Infraestrutura e CMTU trabalham pela segurança no trânsito

Com o objetivo de aumentar a segurança e diminuir os acidentes de trânsito, a secretaria de Infraestrutura tem se dedicado de maneira especial as vias públicas, com a revitalização de sinalizações danificadas, implantação de quebra-molas e pintura de faixas, nos pontos mais críticos da cidade. Entre as medidas consta a melhoria da sinalização, na Avenida dos Lagos, que recentemente, foi palco de dois acidentes com vítimas fatais.

 No local, conforme a Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, CMTU, está sendo implantados dez quebra-molas, que deverá reduzir de forma significativa, as ocorrências no trânsito. Essa medida foi adota, segundo o coordenador da CMTU, Thiago Lima, depois do aumento de acidentes de trânsito, na localidade.

 Segundo ele, após os acidentes registrados na Avenida do Lago, em que dois deles tiveram vítima fatal, a CMTU, em parceria com a Câmara Municipal e órgãos de trânsito, "buscaram realizar um levantamento técnico a fim de melhorar a sinalização deste local e evitar novos registros de acidentes".  A direção do órgão entende que o ideal seria implantar a faixa redutora com radar, porém, esse procedimento só é possível por processo licitatório, que leva dias para realização. "Portanto, como medida paliativa, serão colocados os redutores de velocidade".

Na Avenida Campo Grande, a CMTU também está reforçando a sinalização. Os trabalhos incluíram a pintura de faixas de pedestres. Já na Avenida Florianópolis foram pintadas todas as lombadas, "mas para que os riscos de acidentes diminuam, a contribuição dos motoristas é fundamental". Por isso, também junto com a Campanha de Trânsito 2017, idealizada pelo Grupo de Gestão Integrada, GGI, iremos realizar uma blitz educativa, com o intuito de chamar a atenção dos motoristas para o cuidado no trânsito".