PRIMAVERA DO LESTE

Mais de 7500 pessoas participam da palestra do deputado Jair Bolsonaro

O deputado disse que ainda não é candidato à presidência, mas se for vai buscar apoio

por Josieli Araújo

31 de Março de 2017, 10h06

Mais de 7500 pessoas participam da palestra do deputado Jair Bolsonaro
Mais de 7500 pessoas participam da palestra do deputado Jair Bolsonaro

O polêmico deputado federal pelo PSC Jair Bolsonaro atraiu caravanas de todas as cidades da região como palestrante desta quinta-feira, 30, na Farm Show em Primavera do Leste. De acordo com o Sindicato Rural, foram mais de 7500 pessoas que passaram uma hora ouvindo o deputado.

"Eu não sou bom não, os outros que são muito ruins. Eu cheguei onde estou, e não quero me acomodar, porque temos que crescer na vida. Sou a favor da meritocracia, e não fujo de debates e discussões", disse Bolsonaro.

O deputado falou um pouco sobre a legislação e, polemizando, disse que todos têm direito de proteger seus bens. "Tem que respeitar a propriedade privada, o que depender de mim todo cidadão de bem terá posse de arma de fogo. Cartucho 762, será o cartão de visita ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Não sou candidato a ditador, mas temos que mudar o código penal. Além disso sou a favor do uso da arma pelos policiais, chega de ver este profissional de segurança ir para a cadeia se atira em bandido. Policial tem que usar a arma, e se matar o canalha tem que ganhar uma medalha e não voz de prisão", Bolsonaro fechou o assunto: uso de armas.

Para finalizar Bolsonaro diz que a humildade tem que estar acima de tudo e a vontade de servir à pátria. "A política está corrupta e nós pretendemos mudar isso, vocês têm que escolher bem o presidente de vocês. Não adianta ter um bom presidente e uma câmara de deputados ou senado ruins, tem que saber na hora de votar. Eu acredito no Brasil, hoje eu tenho uma reeleição no Rio de Janeiro tranquila, mas porque não posso mudar nosso País? Nós não podemos jogar a toalha. Eu não sou candidato, mas se for vou precisar de vocês".Polêmico, deputado manteve a plateia atenta. Foto: Marcelo Hollanda

Jair Bolsonaro

Nascido em Campinas, Jair Bolsonaro é militar da reserva e deputado federal pelo Rio de Janeiro, onde foi o candidato à Câmara Federal mais votado em 2014. Bolsonaro também foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter sido suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Jair Bolsonaro é conhecido por suas posições em defesa da família e do Estado Brasileiro. Suas bandeiras políticas são fortemente combatidas pelos partidos com posições adversas às suas.

Em seu atual mandato, se destaca na luta pela proibição do chamado "Kit Gay" (cartilhas destinadas às escolas do ensino fundamental) com forte viés de apologia ao homossexualismo e pela redução da maioridade penal.  Em seu mandato anterior, brigou pela aprovação da PEC 300, que estabelece isonomia de remuneração da PM de todo o país com a PM do Distrito Federal. Outra briga do deputado é contra uma possível volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras).