PRIMAVERA DO LESTE

Menor é flagrado pela Polícia Civil com submetralhadora, munições e drogas

Ele foi autuado no ato infracional análogo aos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas

por GazetaMT

04 de Outubro de 2018, 16h05

Menor é flagrado pela Polícia Civil com submetralhadora, munições e drogas
Menor é flagrado pela Polícia Civil com submetralhadora, munições e drogas

Submetralhadora, munições e drogas apreendidas com o menor. (Foto: divulgação PJC/MT)Um adolescente de 17 anos, pertencente a uma facção criminosa, foi apreendido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, nessa quarta-feira (3), no município de Primavera do Leste (MT). O jovem foi surpreendido em poder de uma submetralhadora, munições e drogas. Ele foi autuado no ato infracional análogo aos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Durante diligências para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo, as equipes da Derf chegaram até o suspeito, localizado em uma residência no Bairro São Cristóvão. Após ser surpreendido pelos policiais, o menor indicou onde guardava a arma de fogo, a mando do grupo criminoso, do qual é integrante. Além da submetralhadora 9 milímetros de fabricação espanhola, foram apreendidas 14 munições do mesmo calibre, 01 carregador, 16 porções de maconha e 01 balança de precisão.

Diante do flagrante, o adolescente foi conduzido à Derf onde foi ouvido e lavrado o flagrante de ato infracional. Segundo a delegada, Anamaria Machado Costa, durante a oitiva do jovem foi demonstrada a intenção da organização criminosa, em aliciar menores de idade, para cometerem atentados no município de Primavera do Leste.

A ação foi realizada pelos policiais civis da Derf, com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), coordenados pela delegada Anamaria Machado Costa.